BREVE APRESENTAÇÃO

Volney Faustini é um Futurista Social – estuda e analisa o impacto da tecnologia na sociedade, trazendo propostas práticas e prudentes para se lidar com a mudança – seja do indivíduo, da família, do processo educacional e do mundo corporativo.

Faustini é um pensador e escritor. Tem diferentes títulos publicados como livros e e-books. Tem na internet farto material disponível do seu conteúdo – pensamentos, análises, provocações e insights inovadores.

Faustini é consultor e conselheiro. Já atendeu centenas de empresas clientes, na maioria de pequeno e médio porte, atuando diretamente com os sócios e diretores. Tem facilidade de atuação nos diferentes segmentos: Indústria, Varejo, Serviços e Tecnologia. Sua abordagem é estratégica voltada para a transformação.

Faustini é preletor e palestrante. Com forte presença e boa oratória, atua diante de diversos tipos de públicos. Com total domínio em áreas críticas da Inovação e Tecnologia, realiza a síntese com boas ilustrações num dinamismo que ao mesmo tempo provoca a audiência desafiando para que saia da zona de conforto, e facilita, mostrando de forma bastante didática os caminhos da transformação pessoal.

Faustini é conhecido por diferentes públicos em razão de ter conquistado lugar de destaque no meio corporativo, associativo e em diferentes segmentos das sociedade. Foi um dos pioneiros do Telemarketing no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, tendo sido  Presidente da ABT – hoje Associação Brasileira de Telesserviços. Em 2016 foi agraciado com a inclusão de seu nome no Hall da Fama do Marketing Brasileiro.

 

No campo internacional é Fundador e Senior Fellow da FUTURE OF WORK GLOBAL NETWORK (uma rede de alcance global de pensadores e influenciadores que estão na vanguarda do debate a respeito do Futuro do Trabalho numa era em que a Inteligência Artificial estará permeando toda a sociedade).

Dentre os textos e livros de sua autoria, destaque para os seguintes títulos:

  • A Arte do Telemarketing
  • A Inovação Vencedora do Varejo
  • As 16 Gerações Brasileiras (1683 a 2028) De Onde Viemos e Para Onde Vamos – (tese não publicada)
  • Guia Definitivo das Gerações Brasileiras
  • Compliance para Micro, Pequenas e Médias Empresas – (co-autor)
  • Quem Mexeu no Meu Emprego – Uma Introdução – incluso: Além da Vocação

 

Dentre os diferentes ambientes e contextos de sua atuação – quer como professor, preletor ou instrutor, destacam-se:

  • Programa de Aperfeiçoamento Profissional da ABLA (Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis)
  • Programa de Cursos da ADVB (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil)
  • Programa Pense Melhor (Pós Graduação da FAAP)
  • Programa de Cursos da MMS – Madia Marketing School.

 

Como Consultor já idealizou e implantou inúmeros projetos de transformação empresarial, de fortalecimento do negócio, e de criação de futuros.